quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TARAUACÁ: VEREADOR RAQUEL VAI A RÁDIO COMUNITÁRIA FM FALAR SOBRE SEUS PRIMEIROS DIAS DE MANDATO

Vereador concede entrevista ao programa terminal comunitário 

Na manhã desta quinta-feira (23) de Fevereiro o Vereador Raquel de Sousa (PT) foi entrevistado no programa (terminal comunitário) programa apresentado pelo comunicador Raimundo Accioly na Rádio Comunitária Nova Era FM, durante a entrevista o Vereador expôs ao conhecimento dos ouvintes vários assuntos. 

Raquel iniciou falando sobre sua trajetória política, nas eleições de 2012 ele perdeu a vaga para o Vereador Valdor do Ó por dois votos, segundo Raquel é por que ainda não era o tempo certo para ele, “A minha vez chegou, quero aqui agradecer os 768 amigos que confiaram e fizeram com que eu pudesse chegar à Câmara Municipal, sendo o segundo parlamentar mais votado, perdendo apenas por 04 votos para o primeiro colocado, espero que tenhamos um ano de muitas conquistas parlamentar em defesa da nossa população. Reafirmo minha responsabilidade em legislar para todos, e dizer que permanecerei sempre sendo esse homem simples que jamais se cansará de defender e lutar pelo bem de nossa cidade”, Explicou.

O parlamentar falou sobre a questão da iluminação pública, por que a cidade estar praticamente no escuro, “Hoje se você sair à noite vai perceber que até a praça municipal, o principal cartão postal do município estar no escuro, e é do conhecimento de todos que quem tem uma casa na cidade contribui com a iluminação publica, pagando uma taxa para a Eletrobrás, sendo que só dos comerciantes é pago um absurdo, fiz um requerimento pedindo que a prefeitura informasse a casa legislativa o valor arrecadado mensalmente pelo CIT (Contribuição de Iluminação Pública), só assim saberemos se tem ou não dinheiro para colocar novas lâmpadas nos postos.

Raquel foi recebido com muita alegria pelos alunos das escolinha do município

O Vereador fez questão de falar sobre as escolinhas de esporte que prestam um relevante serviço no
município, “Nessas ultimas semanas eu tenho visitado vários locais, que oferecem uma oportunidade no esporte, são em média 250 jovens, adolescentes e crianças que são beneficiados através dessas escolinhas, enquanto nossos jovens praticam esporte é um a menos no mundo do crime, estou elaborado um projeto que vai trazer muito mais dignidade e oportunidades para os amantes do esporte para que eles desenvolvam ainda mais” Afrimou.

Gomes, conta um pouco sobre a Tarauacá de 50 anos atrás

Raquel falou sobre o projeto de indicação que fez para prefeitura, matéria essa que teve destaque no G1, no requerimento ele propõe que a Prefeitura de Tarauacá crie um projeto para a elevação de até 1,2 metros no nível de cinco ruas de Tarauacá, que foram atingidas pela cheia do rio que leva o mesmo nome da cidade do interior do Acre.

O requerimento foi apresentado na quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Tarauacá e em seguida encaminhado para a prefeitura. De acordo com Souza, seriam elevadas as ruas João Pessoa (924m), Severiano Ramos (850m), Benjamin Constant (600m), João de Paiva (600m) e Dona Constância de Menezes (300 metros) todas localizadas no Bairro da Praia.
Tarauacá, acre, Ano 1962 

Após estudos, Sousa disse que o projeto custaria em média 20 milhões, pois, além da elevação, o projeto inclui saneamento básico e hidrantes para fornecimento de água para os moradores. Com a elevação, o vereador acredita que vai ser possível manter os moradores no bairro e garantir que eles não fiquem isolados no período de cheia. Raquel disse ainda que vai propor uma audiência publica para debater com o poder publico e a sociedade a melhor forma de resolver tal situação. “Esses dias eu estava conversando com o seu João Maia, depois conversei com o Gomes, eles conhecem Tarauacá a mais de 50 anos, ao tomarem conhecimento do projeto ficaram bastante animado, pois eles viram à antiga (Ponte do Comercio) que era um lamaçal só se tornar em rua, e asfaltada”, informou Raquel.

Por: Carlos Voz de Ouro
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário