quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

VEREADOR "RAQUEL" É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TARAUACÁ

O vereador Raquel de Sousa (PT) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá pelos próximos dois anos. A eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Casa foi realizada na manhã desta terça-feira (18) em uma sessão que teve início às 8h30. Raquel de Sousa (PT) foi eleito com 6 votos favoráveis, do total de 11 vereadores da Casa.

Duas chapas foram inscritas, a chapa de N° 1 composta pelo o vereador José Gomes , vice-presidente, Antônio Araújo, primeiro secretário, Francisco Manoel e Neirimar Lima como segunda secretária, já a chapa de N° 2 composta pelo o vereador Ezi Aragão, vice-presidente, Valdor do Ó, primeiro secretário, Radames Leite e Diógenes Fernandes como segundo secretário. Porém, ao fazer o uso da tribuna, o vereador Ezi Aragão retirou seu nome da disputa, tendo como vitoriosa a chapa de N° 1, por seis votos a favor e cinco votos abstenções. 

O vereador Carlos Tadeu (PC do B) segue no comando da Câmara Municipal de Tarauacá até o dia 31 de dezembro, quando acaba seu mandato. E o novo presidente vai tomar posse a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Carlos Tadeu afirmou que sai da presidência com a sensação de dever cumprido. “Na minha gestão pudemos evoluir enquanto Casa, pois fizemos diversas melhorias, transparência dos atos, respeito às diversas correntes políticas presentes na Casa, instituímos o controle rigoroso e organização das contas internas de gastos, e o resultado está aí, para quem quiser ver, entre outras ações, que são compartilhadas com todos os vereadores. Agradeço aos funcionários da Casa, que sempre me deram o suporte necessário para fazer uma boa gestão”, ponderou Carlos. 

O presidente eleito, vereador Raquel de Sousa, afirmou que, mesmo havendo divergências existentes entre os vereadores, o objetivo comum é fazer o melhor trabalho pela população de Tarauacá. 

Nem todos são a favor ou contra o governo municipal, mas somos todos a favor da população. Quando há uma mensagem do Executivo que não está completamente entendida, não podemos votá-la. Nós vamos buscar informações para poder votar com consciência. Não decidi minha candidatura sozinho, fui convidado por vereadores para realizar um trabalho com muita lisura e competência, juntamente, com todos os membros que compõem a nossa chapa, nestes dois anos como presidente”, afirmou Raquel. 

Assecom Câmara de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário